fecha a janela

Transportes

Símbolos de Emilianópolis

O Brasão de Armas

O escudo usado para representar o Brasão de Armas de Emilianópolis, é encimado por uma estrela, ornamentada de cinco pontas, de prata.

Na parte superior do escudo, em cor vermelha, uma silhueta de uma cabeça de bovino e uma árvore, representando a pecuária local e as florestas no início da colonização, respectivamente.

No centro, de cor verde, a silhueta do homem trabalhando no campo, tendo no fundo, o sol na cor amarela em contraste com o azul representado o firmamento; em ponta, uma faixa arqueada de azul carregada de três peixes nadantes.

Como suportes, à direita, um ramo de algodão florido e a esquerda, um ramo de feijão, entrecruzados em ponta, sobre os quais se sobrepõe um listel de vermelho, contendo, em letras de cor preta, o topônimo identificador "EMILIANÓPOLIS", ladeado pelos milésimos 1919-1991.

A Bandeira Municipal

De forma retangular, tendo cinco módulos de largura por três de altura, a Bandeira Municipal de Emilianópolis é constituída por dois triângulos dispostos no lado superior esquerdo e no lado inferior direito, de cores vermelha e azul, respectivamente, com lados externos de três módulos. Uma faixa de largura de dois módulos entre os triângulos, tendo no centro o Brasão de Armas.

Hino

Emilianópolis não possuía hino municipal até a realização deste trabalho, porém, já tramita na Câmara Municipal, projeto de Lei para a oficialização de um, de autoria de José Estevão da Silva.

Salve! Salve Emilianópolis terra abençoada por Deus
Teus desbravadores senhores das matas
Com muita coragem aqui se embrenharam.
Abriram espaços e muitas estradas
Surgindo o progresso com os filhos teus.

Acolheu toda gente de outros rincões
Criando famílias com fé e destemor
Plantando e colhendo frutos de um trabalho
Por Deus protegido na paz e no amor.

Sabemos que somos parte do Estado
Da Sorocabana Sudeste do Brasil
Nossa juventude esperançosa te exalta
Tu és a cidade de um povo feliz.

Vibramos, cantamos com a festa do povo
Rufando tambores com o coração
E todos os anos faremos tudo de novo,
Unidos na paz, somos todos irmãos.

Tuas terras são férteis, produzindo riquezas;
Lembrando o passado, ajudando o presente
Vencer as barreiras sem esmorecer.
Contar tua história e nunca mais esquecer.
Cantar tua história e nunca mais esquecer.

volta ao topo da página