Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE - PSD
  • Vereadores
    VIGÉSIMA PRIMEIRA CÂMARA - 17ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE
Data: 20/04/2017 Hora: 18:22:08
Prefeito visita Câmara e apresenta proposta de Centro de Inovação
Foto:Comunicação CMPP

Na tarde desta quinta-feira (20), o prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho, visitou os vereadores na Câmara Municipal para apresentar a proposta de um Projeto de Lei que transforma a Fundação Vicente Furlanetto, que hoje atende ensino profissionalizante, em uma instituição de ensino, pesquisa e inovação. Dessa forma, será implantado no mesmo local um Centro de Inovação.

Apesar de a proposta ter sido apresentada em sua concepção, o texto ainda não foi protocolado oficialmente pelo chefe do Executivo na Casa de Leis. De acordo com Bugalho, isso deve ocorrer ainda na manhã de segunda-feira para que o texto seja apreciado na Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (24) e ser apresentado já como lei na abertura da Startup Weekend, na sexta-feira (28).

Participaram da reunião o presidente do Legislativo municipal, Enio Perrone, o vice-presidente da Casa de Leis Demerson da Saúde e o primeiro secretário Ivan Junior, acompanhados dos vereadores Adão Batista, Alba Lucena, Anderson Silva, Elza do Gás, Geraldo da Padaria, Mauro Neves, Rogério Galindo, Wellington Bozo e William Leite. E, ainda, assessores dos vereadores prudentinos.

Além do prefeito, também estiveram presentes o vice-prefeito Douglas Kato; o secretário de Tecnologia, Rogério Alessi (Setec), que apresentou toda a proposta tecnicamente; o secretário de Relações Institucionais, Oswaldo de Oliveira Bosquet; e o diretor da Fundação Educacional Vicente Furlanetto, José Wilmar Ferreira Lima.

No encontro, o prefeito lembrou que esta é sua primeira visita de trabalho ao Legislativo prudentino, já que esteve presente anteriormente apenas durante a solenidade de abertura do prédio. "Quando a gente tem algum projeto e queremos discutir com a Câmara Municipal, questões fundamentais para a cidade, a gente precisa trazer e discutir o projeto antes de sua concepção, antes de enviar para votação", ressaltou Bugalho na abertura da reunião.

Mudança

A ideia do Executivo com o projeto é ampliar os serviços oferecidos na Fundação Vicente Furlanetto e, além de atender ao ensino técnico profissionalizante, atender à pesquisa na área de tecnologia e inovação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, o Projeto de Lei que será apresentado "pretende colocar Presidente Prudente dentro de um contexto de inovação e tecnologia, porque vai permitir que a infraestrutura existente no local possa, além de servir para o ensino, ser utilizada por empresas com laboratórios de química, microbiologia, e para o desenvolvimento da pesquisa e em convênios com instituições de ensino superior e pós graduação".

Embora o espaço deva receba o Centro de Inovação de Presidente Prudente, algumas oficinas deverão ser mantidas, como a de Corte e Costura. Além disso, os laboratórios já existentes serão destinados ao desenvolvimento de pesquisa acadêmica e para prestação de serviços à comunidade.

(Por Maycon Morano, assessor de Comunicação Social da Câmara Municipal)

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Próxima Sessão

Sessão Ordinária

07/08/2017