Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE - PSD
  • Vereadores
    VIGÉSIMA PRIMEIRA CÂMARA - 17ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE
Data: 15/05/2017 Hora: 16:16:05
Funcionária da limpeza pública receberá Título de Cidadã Prudentina

Enviar esta notícia para um amigo

Foto:Assessoria Parlamentar/CMPP

Nessa quarta-feira (17), a partir das 20h, a Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza Sessão Solene para a entrega do Título de Cidadã Prudentina para a senhora Maria do Carmo Santos de Oliveira Bosso. A outorga é de autoria do vereador Mauro Neves e busca reconhecer os serviços da homenageada para a cidade na área da limpeza pública.

Funcionária da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco), Maria do Carmo tem uma "grande preocupação" com o meio ambiente ao realizar a higienização da Praça 9 de Julho. "Quando andamos pela praça vemos que todas as plantas estão bem cuidadas e até mesmo sua preocupação com a economia de água na hora de higienização da mesma", pontuou Mauro Neves em sua justificativa.

O Projeto de Decreto Legislativo Nº 9/17, que trata sobre o assunto, foi apreciado e aprovado pelo Plenário da Casa de Leis na Sessão Ordinária do dia 17 de abril.

Cabe ressaltar que a entrega ocorre na semana em que se comemora o Dia do Gari, lembrado anualmente no dia 16 de maio, essa terça-feira, em todo o Brasil. (Por Maycon Morano, assessor de Comunicação Social da Câmara Municipal)

Confira abaixo a íntegra do projeto e a biografia da homenageada:

Projeto de Decreto Legislativo Nº 09/17

Dispõe sobre a concessão do Título de "CIDADÃ PRUDENTINA", a Excelentíssima Senhora MARIA DO CARMO SANTOS DE OLIVEIRA BOSSO, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade de Presidente Prudente na área de limpeza pública como funcionária da Prudenco.

Artigo 1° - É concedida nos termos do artigo 1° do Decreto Legislativo n° 46, de 12 de outubro de 1977, o Título de CIDADÃ PRUDENTINA, a Excelentíssima Senhora MARIA DO CARMO SANTOS DE OLIVEIRA BOSSO, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade de Presidente Prudente, na área de limpeza pública como funcionária da Prudenco, de uma forma digna e honrada executa seu trabalho com honestidade e pensando sempre no bem estar de todos e no meio ambiente.

Artigo 2° - A Câmara Municipal entregará em Sessão Solene o diploma correspondente à homenagem referida neste Decreto Legislativo.

Artigo 3° - É reservado à agraciada lugar de honra nas Sessões Solenes da Câmara Municipal.

Artigo 4° - Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Plenário "Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia", em 12 de Abril de 2017

MAURO NEVES

Vereador-Autor

Biografia:

Maria do Carmo Santos de Oliveira Bosso nasceu em Presidente Bernardes - SP no dia 14 Agosto de 1962, onde viveu sua infância, mudou-se para Fátima do Sul - MS onde trabalhou na roça e como doméstica.

Casou-se em 25 de janeiro de 1992 em Presidente Bernardes, hoje viúva a 8 anos.

Mudou para Presidente Prudente-SP há mais de 25 anos, onde também trabalhou como doméstica, prestou o concurso da PRUDENCO e em 2004 assumiu seu cargo de gari.

Hoje trabalha cuidando com muita destreza da Praça Nove de Julho no centro de nossa cidade, se preocupando com o bem estar de todos e a economia de água.

Sua preocupação com o Meio Ambiente é visível, pois quando andamos pela praça vemos que todas as plantas estão bem cuidadas e até mesmo sua preocupação com a economia de água na hora de higienização da mesma.

Cuida de um sobrinho de 7 anos que mora em Santo Anastácio.

Maria do Carmo representa a força da legítima mulher prudentina e a garra da mulher brasileira.

Plenário "Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia", em 11 de Abril de 2017

MAURO NEVES

Vereador-Autor

Reportar erro

Próxima Sessão

Sessão Ordinária

04/12/2017