Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE - PSD
  • Vereadores
    VIGÉSIMA PRIMEIRA CÂMARA - 17ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE
Data: 21/11/2017 Hora: 15:31:28
Por: Maycon Morano, assessor de Comunicação Social da Câmara Municipal
Diretor do HR receberá Título de Cidadania nessa quarta-feira

Enviar esta notícia para um amigo

Foto:Arquivo/Comunicação CMPP

Nessa quarta-feira (22), a 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente outorga o Título de Cidadão Prudentino ao diretor administrativo do Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente "Doutor Domingos Leonardo Cerávolo" e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), Luciano Luiz Leite da Silva (Frei Jacó). A homenagem é de autoria do vereador Natanael Gonzaga.

A Sessão Solene será realizada a partir das 20h, excepcionalmente no auditório do HR, que está localizado na Rua José Bongiovani, 1297, Cidade Universitária.

Confira abaixo a íntegra do Projeto de Decreto Legislativo e o histórico do homenageado:

 

Projeto de Decreto Legislativo Nº 01/17

Dispõe sobre a concessão do Título de "Cidadão Prudentino", ao Excelentíssimo Senhor Luciano Luiz Leite da Silva - Frei Jacó, em reconhecimento aos relevantes e honrosos serviços prestados à comunidade prudentina, onde atua a frente da direção administrativa do Hospital Regional de Presidente Prudente "Doutor Domingos Leonardo Cerávolo" e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

Art. 1º - É concedido nos termos do Art. 1º do Decreto Legislativo n.º 46 de 12 de outubro de 1977, o Título de "Cidadão Prudentino", ao Excelentíssimo Senhor Luciano Luiz Leite da Silva - Frei Jacó, em reconhecimento aos relevantes e honrosos serviços prestados à comunidade prudentina, onde atua a frente da direção administrativa do Hospital Regional de Presidente Prudente "Doutor Domingos Leonardo Cerávolo" e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), coordenando desde dezembro de 2015, de forma brilhante, mais de 2.400 colaboradores diretos e indiretos, que prestam serviços de acolhimento para mais de cem mil pessoas por mês.

Art. 2º - A Câmara Municipal entregará em Sessão Solene o diploma correspondente à homenagem referida neste Decreto Legislativo.

Art. 3º - É reservado ao agraciado lugar de honra nas Sessões Solenes da Câmara Municipal.

Art.4º - Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Plenário "Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia", em 27 de janeiro de 2017.

Natanael Gonzaga

 

Biografia do homenageado anexa ao Projeto de Decreto Legislativo:

Religioso há 8 anos, Luciano Luiz Leite da Silva (Frei Jacó), ingressou como postulante na Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, localizada no município de Jaci-SP, em 27 de janeiro de 2008. No mesmo ano, em 8 de dezembro, recebeu o hábito e trocou o nome civil, assumindo o nome de Frei Jacó, sua identidade religiosa junto a fraternidade e, dando início, ao noviciado canônico. Na mesma data, foi designado em missão para a Comunidade Terapêutica de Estrela d'Oeste-SP onde permaneceu até o dia 31 daquele mesmo mês.

Em seguida, foi transferido para a cidade de Barretos-SP, onde permaneceu até 8 de dezembro de 2009, período este, que recebeu a formação do noviciado.

Naquele mesmo mês de dezembro de 2009, no dia 14, ainda durante processo de formação, foi convidado para assumir a coordenação do Hospital Estadual Porto Primavera, em Porto Primavera - Distrito de Rosana-SP, no qual permaneceu por 5 anos.

Durante este período, Frei Jacó adquiriu e aprofundou seus conhecimentos na área de gestão da saúde e do assistencialismo social. Entre várias experiências, coordenou a construção do novo prédio do hospital e conheceu de perto a realidade das famílias que moram em assentamentos e glebas no Pontal do Paranapanema.

De 2011 a 2015, cursou a Faculdade de Administração no Centro de Ensino Superior de Primavera (Cespri), onde recebeu a graduação de bacharel em administração.

Já comprometido com a vida religiosa e ampla experiência na área da saúde, recebeu a missão de assumir a direção administrativa do Hospital Regional de Presidente Prudente "Doutor Domingos Leonardo Cerávolo" e do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em dezembro de 2015, onde permanece atualmente na coordenação ativa de mais de 2.400 colaboradores diretos e indiretos, que prestam serviço de acolhimento para mais de 100 mil pessoas por mês, em uma região com aproximadamente 800 mil habitantes.

Frei Jacó Silva é filho caçula de Valter Leite da Silva e Rosimary Rodrigues da Silva.  Nasceu em 27 de novembro de 1986 em Guararapes-SP, mas foi criado em fazenda na área rural do munícipio de Araçatuba. Mesmo não tendo uma família católica, recebeu os sacramentos, sendo batizado em 20 de julho de 1987 na Paróquia São Sebastião de Araçatuba. Aos 16 anos, saiu de casa para a cidade onde assumiu seu primeiro compromisso no mercado de trabalho como aprendiz na Cooperativa de Consumo Bancário. Permaneceu ali por 4 anos e, aos 20 anos, conheceu a Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus.

Plenário "Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia", em 27 de janeiro de 2017.

Natanael Gonzaga

Reportar erro

Próxima Sessão

Sessão Ordinária

04/12/2017