Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE - PSD
  • Vereadores
    VIGÉSIMA PRIMEIRA CÂMARA - 17ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE
Data: 21/11/2017 Hora: 17:01:07
Por: Maycon Morano, assessor de Comunicação Social da Câmara Municipal
Câmara homenageia personalidades que trabalham pela igualdade racial

Enviar esta notícia para um amigo

Foto:Cedida/Assessoria Parlamentar

A 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente realizou solenidade para homenagear personalidades locais reconhecidas pelo trabalho em prol da igualdade racial e valorização da cultura negra. O encontro ocorreu nessa segunda-feira (20), durante a abertura do Madiba Festival Arte, no Campus II da Unoeste.

O evento foi realizado em cumprimento às Leis Municipais Nº 8.972/2015 e Nº 9.245/2016, de iniciativa dos vereadores Profª Alba Lucena e Enio Perrone. Os dispositivos instituíram no Calendário Oficial do Município a "Semana Municipal da Consciência Negra".

A proposta determina a comemoração de 13 a 20 de novembro de cada ano, com a realização de Sessão Solene com data e local a ser marcada na referida semana e com a entrega de "Cartão de Prata" a personalidades artísticas, esportiva, literárias, empresariais e outras que contribuem e se destacam no município de Presidente Prudente ou em outro ente federativo, pelo trabalho em prol da igualdade racial e valorização da cultura negra.

Estiveram presentes a autora da lei, vereadora Alba Lucena; juntamente com o vereador Anderson Silva, que é ex-presidente do Conselho Municipal da Igualdade Racial (Comir) e autor do Projeto de Resolução que criou a Frente Parlamentar de Promoção e Defesa da Igualdade Racial na Casa de Leis prudentina.

Além disso, compuseram a mesa a diretora da Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp), Dra. Maria Helena Pereira Mirante, que presento a reitoria da Unoeste; o presidente do Comir, Renato David; e o estudante de doutorado em Geografia da Unesp e um dos organizadores do Movimento Madiba, o moçambicano José Maria Langa.

Na ocasião, foram homenageados com a entrega de Cartões de Prata Evaristo Florentino da Silva, Leda Maria dos Santos e Emilio Carlos Pagda.

Madiba

O Madiba Festival Arte ocorre entre os dias 20 de novembro e 5 de dezembro, com apresentações de música, dança, desfile de moda e exposição fotográfica. A abertura ocorreu nessa segunda-feira (20), Dia Nacional da Consciência Negra.

Em Presidente Prudente, tanto o festival como a Semana Municipal da Consciência Negra são promovidos pelo Conselho Municipal da Igualdade Racial (Comir).

A programação do festival pode ser acompanhada pela página do evento em uma rede social no link https://www.facebook.com/Madiba-Festival-Arte-1715463235160146/.

Reportar erro

Próxima Sessão

Sessão Ordinária

04/12/2017