Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE - PSD
  • Vereadores
    VIGÉSIMA PRIMEIRA CÂMARA - 17ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE
Data: 23/11/2017 Hora: 13:41:08
Por: Maycon Morano, assessor de Comunicação Social da Câmara Municipal
Médico infectologista será homenageado nessa sexta-feira

Enviar esta notícia para um amigo

Foto:Arquivo/Comunicação CMPP

Nessa sexta-feira (23), a 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente outorga o Título de Cidadão Prudentino ao médico infectologista Dr. André Luiz Pirajá da Silva. A homenagem é de autoria do vereador Natanael Gonzaga.

A outorga ocorre no Plenário "Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia", a partir das 20h, na Casa de Leis prudentina, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados do médico para a sociedade local e brasileira.

Confira abaixo a íntegra do projeto aprovado e o histórico do homenageado:

Projeto de Decreto Legislativo Nº 15/17                    

Dispõe sobre a concessão do Título de "CIDADÃO PRUDENTINO", ao Excelentíssimo Senhor Doutor ANDRÉ LUIZ PIRAJÁ DA SILVA - CRM 122453 - SP, em reconhecimento aos relevantes e honrosos serviços prestados à sociedade brasileira como Médico Infectologista.

Art. 1º É concedido nos termos do Art. 1º do Decreto Legislativo n.º 46 de 12 de outubro de 1977, o Título de "CIDADÃO PRUDENTINO", ao Excelentíssimo Senhor Doutor ANDRÉ LUIZ PIRAJÁ DA SILVA - CRM 122453 - SP, em reconhecimento aos relevantes e honrosos serviços prestados à sociedade brasileira como Médico Infectologista, Médico Plantonista do Grupo Avançado de Terapia Intensiva (GATI) / e do Pronto Socorro, ambos do Hospital Geral Iamada, e também do Hospital Santa Casa de Misericórdia e  da Unidade Prudentina de Terapia Intensiva (Hospital Nossa Senhora das Graças e Santa Casa),  Professor Assistente das Disciplinas de Semiologia e Propedêutica Médica e de Moléstias Infecto Parasitárias da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE), Médico Responsável pelas sorologias do Hemocentro e médico responsável pela CCIH - Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa.

Art. 2º A Câmara Municipal entregará em Sessão Solene o diploma correspondente à homenagem referida neste Decreto Legislativo.

Art. 3º  É reservado ao agraciado lugar de honra nas Sessões Solenes da Câmara Municipal.

Art.4º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Plenário "Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia", em 14 de agosto de 2017.

NATANAEL GONZAGA

Vereador Autor

 

Confira abaixo o histórico do homenageado em anexo ao projeto aprovado:

M.D. - ANDRÉ LUIZ PIRAJÁ DA SILVA

ANDRÉ LUIZ PIRAJÁ DA SILVA, nascido em 03 de junho de 1978, em Vitória, Espírito Santo. Filiação: Marina Pirajá da Silva e Luiz Fernandes da Silva (In memorian).

Mãe é de descendência mineira e era professora. O pai era paraibano e trabalhava como eletricista.

Filho de pessoas humildes. O pai fez a matrícula na faculdade e, logo depois faleceu de sepsis, infelicidade do destino.

Formado no colégio Americano Batista de Vitória.

Posteriormente, técnico em metalúrgica na Escola Técnica de Vitória. Mas, Deus tinha um proposito maior para a vida dele e com muito esforço a Medicina.

Primeiro médico na família pela honra e graça de Deus, que colocou pessoas na vida do doutor André Pirajá para o ajudarem em todos os sentidos nesta jornada.

O Dr. Ulisses Moreira Santos, professor da faculdade, junto com sua filha, Drª Norma Lucia Santos Raymundo, que também leciona na faculdade, o apoiaram no decorrer dos seis anos de faculdade.

É divorciado, e tem uma filha chamada Lara Oliveira Pirajá.

Como hobby ele gosta de correr e viajar.

Já correu em diversos lugares, como: Deserto do Atacama, San Pedro Atacama e, em Ushuaia, cidade mais austral do mundo (fria demais), lá ele ficou em terceiro lugar na maratona trail.

Em San Pedro Atacama no Chile correu no deserto mais árido e de maior altimetria do mundo.

Ushuaia na Argentina é a última cidade antes do polo Sul. Cidade conhecida como fim do mundo.

Correu também no KTR Campos do Jordão - saindo de Campos e descendo pela montanha até Piracicaba e, voltando. Uma das maiores altimetrias do país (4.000 mt acumulado).

No dia 15/07/2017, participou da maratona dos perdidos, no morro dos perdidos. A prova trail mais difícil do país e, uma das piores da América Latina.

Enfrentou duas ultramaratonas em Bombinhas - Costão do Santinho. Maratona trail de Bombinhas e, diversas provas de rua.

Tricampeão da casa dos médicos em Presidente Prudente. Podium em todas as participações nesta prova.

Graduado em Medicina pela Escola de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Vitória, ES, Brasil.

Residência Médica Credenciada pela Comissão Nacional de Residência Médica em Infectologia no Hospital Universitário Dr. Domingos Leonardo Cerávolo - Universidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente, SP, Brasil.

Título de Especialista em Infectologia pela Sociedade Brasileira de Infectologia.

 

Experiência Profissional

Médico Emergencista do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Vitória, ES, de dezembro de 2005 a fevereiro de 2006.

Médico Plantonista do Grupo Avançado de Terapia Intensiva (GATI) / Hospital Geral Iamada, Presidente Prudente, SP, desde 2006.

Médico Plantonista do Pronto Socorro do Hospital Geral Iamada, desde

2007. E, do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, desde 2009.

Médico Plantonista da Unidade Prudentina de Terapia Intensiva (Hospital Nossa Senhora das Graças e Santa Casa), Presidente Prudente, SP desde 2007.

Professor Assistente das Disciplinas de Semiologia e Propedêutica Médica e de Moléstias Infecto Parasitárias da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) desde agosto de 2008 e de fevereiro de 2009, respectivamente.

Médico Responsável pelas sorologias do Hemocentro de Presidente Prudente desde setembro de 2008.

Médico Responsável pela CCIH/ SCIH do Hospital e Maternidade de Rancharia, desde dezembro 2008.

Preceptor dos Programas Nacionais de Residência Médica em Clínica Médica e Infectologia da Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE) desde fevereiro de 2009.

Hoje, é médico responsável pela CCIH - Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa de Presidente Prudente e, do Hospital e Maternidade de Rancharia. Ajudando ou mantendo níveis extremamente seguros de infecção hospitalar.

Desde 2012 ele atende em sua clínica particular, destinada a atender paciente de Presidente Prudente e região com qualidade e conforto, e tem conquistado sucesso com o carinho e atenção despendidos a cada consulta.

Plenário "Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia", em 14 de agosto de 2017.

NATANAEL GONZAGA

Vereador-autor

Reportar erro

Próxima Sessão

Sessão Ordinária

04/12/2017