Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
  • ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE - PSD
  • Vereadores
    VIGÉSIMA PRIMEIRA CÂMARA - 17ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE
Data: 28/12/2017 Hora: 16:26:06
Unidade Fiscal do Município será R$ 3,5595 em 2018

Enviar esta notícia para um amigo

Foto:Arquivo/Comunicação CMPP

A Unidade Fiscal do Município (UFM) de Presidente Prudente para o exercício de 2018 será de R$ 3,5595 (três reais, cinco mil quinhentos e noventa e cinco milésimos de real). As informações são da Secretaria Municipal de Finanças, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

O reajuste é de 2,80% ao praticado em 2017. A UFM é utilizada para cálculos de tributos municipais na vigência do exercício.

Por meio de nota a Secom destaca que a Coordenadoria Fiscal e Tributária informou que o cálculo foi apurado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA - IBGE), em concordância com a Lei vigente, sendo válido para recolhimento de tributos oriundos do município em todo território nacional.

"A Unidade Fiscal do Município é o índice oficial para correção de dívida ativa. Também é utilizada para o cálculo de vários tributos cujo valor para lançamento é definido em quantidade de UFM. O cálculo de multas previstas na maior parte dos projetos de lei também é feito através da UFM. Assim, todos os impostos, incluindo o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), serão reajustados automaticamente, de acordo com a nova UFM", reforça a Pasta.

Reportar erro

Próxima Sessão

Sessão Ordinária


04/12/2017