• ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE - PSD
  • Vereadores
    VIGÉSIMA PRIMEIRA CÂMARA - 17ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE
Data: 30/01/2018 Hora: 02:32:14
Câmara colhe sugestões em audiência pública sobre transporte coletivo

Enviar esta notícia para um amigo

Foto:Comunicação CMPP

Nessa segunda-feira (29), a 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente realizou audiência pública para ouvir autoridades, representantes de secretarias municipais e, principalmente, a população sobre os aspectos legais e operacionais da nova concessão do serviço de transporte coletivo urbano da cidade.

Com as informações colhidas durante a reunião, um relatório será elaborado pelos presidentes das Frentes Parlamentares em Defesa da Melhoria das Condições do Transporte Público, vereador William Leite; de Cooperação em Segurança Pública e de Trânsito, vereador Mauro Neves; e de Defesa do Desenvolvimento Econômico, do Trabalho, do Emprego e da Renda, vereador Anderson Silva.

O mesmo será encaminhado ao Executivo, para a empresa concessionária do serviço de transporte coletivo, a Company-Tur Transportes e Turismo Ltda., e também ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP).

Esta audiência pública foi realizada no Plenário "Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia", na Casa de Leis prudentina, após a aprovação do Requerimento de Audiência Pública Nº 3.382/17, apreciado na Sessão Extraordinária do dia 17 de janeiro, em Sessão Extraordinária.

O requerimento, de autoria de todos os vereadores da Casa de Leis, ocorreu após o início do Contrato de Concessão Nº 654, de 06 de outubro de 2017, firmado entre a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente e a empresa concessionária do serviço, e a grande quantidade de reclamações de munícipes junto aos vereadores.

A audiência pública foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Enio Perrone. Além do chefe do Legislativo, a Mesa Diretora também foi composta pelos presidentes das Frentes Parlamentares, Anderson Silva, Mauro Neves e William Leite; além do Promotor de Justiça, Dr. Mário Coimbra; e o secretário municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública (Semav), Oswaldo de Oliveira Bosquet.

Também estiveram presentes na audiência pública os vereadores Demerson Dias (vice-presidente Demerson da Saúde), Natanael Gonzaga (2º secretário da Mesa Diretora), Adão Batista, Elza Alves Pereira (Elza do Gás), José Geraldo de Souza (Geraldo da Padaria), Rogério Galindo e Wellington Bozo.

Inicialmente, fez uso da palavra o chefe da Semav, Oswaldo Bosquet, seguido pelo engenheiro de transporte da Pasta, Arcindino de Almeida Filho; a secretária municipal de Assuntos Jurídicos e Legislativos, Silvia Helena Ferreira de Faria Negrão; a presidente do Conselho de Associações dos Moradores de Presidente Prudente (Campp), Marcia Regina Rodrigues; o Promotor de Justiça, Dr. Mário Coimbra; e a advogada da empresa concessionária, Renata Moço.

Em seguida, a palavra foi concedida para os munícipes presentes. Foram 12 inscritos, sendo que apenas um desistiu. Falaram: Leonardo Almeida, Alexandre de Souza, Marcos Batista, José Moacir Ribeiro, Maria Nepomuceno, Fenando Gesse, Cheslacki Júnior, José Roberto Guedes, Sebastião Trindade, Roberto Floeter e Antonia Gomes Paiva Vicente.

Depois, os vereadores Demerson da Saúde, Natanael Gonzaga e Adão Batista também falaram sobre o assunto, que foi encerrado pelos presidentes das Frentes Parlamentares: Anderson Silva, Mauro Neves e William Leite.

Por fim, cabe ressaltar que também estiveram presentes na audiência pública o chefe de Gabinete do Executivo, Feiz Abbud; o secretário municipal de Relações Institucionais, Marcos Tadeu Cavalcante Pereira; o diretor do Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura, Luiz Miguel Kalil Mello; o assessor do deputado estadual Ed Thomas, o ex-vereador Ivan Itamar; o diretor de Segurança Pública da Semav, Luiz Antônio dos Santos; a advogada do escritório Renato Moço, Tatiana Felício; o presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) de Presidente Prudente, Jório Neto; o diretor cultural da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, Elias Ferreira; o vice-presidente da Associação de Moradores do Jardim Eldorado, José Carlos de Souza; o presidente da Associação de Moradores do Jardim Sabará, Ataíde Neres da Silva; e o presidente da Associação de Moradores do Distrito de Eneida, José Alves Menezes.

Ausências

Além de todos estes presentes, a Câmara Municipal de Presidente Prudente enviou convite, mas não compareceram, para o representante da empresa Edson Marchioro Arquitetura, Urbanismo e Engenharia S/S, que elaborou o Plano de Mobilidade Urbana; Sindicato do Comércio Varejista; Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente; Secretaria Municipal de Planejamento; representantes da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp); e para representantes das empresas Pruden-Express e TCPP, que findaram contrato com o município.

Conteúdo online

A audiência pública foi transmitida ao vivo e gravada pela TV Câmara de Presidente Prudente. A comunidade pode assistir a íntegra da reunião no canal da TV Câmara no YouTube, no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=yF-BShFI1Ns&feature=youtu.be.

Reportar erro

Próxima Sessão

Sessão Ordinária


28/05/2018