• ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE - PSD
  • Vereadores
    VIGÉSIMA PRIMEIRA CÂMARA - 17ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE
Data: 02/02/2018 Hora: 17:17:55
Por: Maycon Morano, assessor de Comunicação Social da Câmara Municipal
Izaque Silva reassume mandato de vereador em Prudente

Enviar esta notícia para um amigo

Foto:Comunicação CMPP

Na manhã desta sexta-feira (2), às 09h48, foi protocolado na Câmara Municipal de Presidente Prudente ofício do vereador Izaque Silva ao presidente da Casa de Leis, vereador Enio Perrone, requerendo sua reassunção ao cargo no Legislativo local.

O parlamentar exerceu por um ano e um mês o cargo de deputado federal, assumido no dia 5 de janeiro de 2017. Conforme Declaração da Diretoria da Câmara dos Deputados, o mandato em Brasília foi encerrado nessa quinta-feira (1º).

Nas eleições de 2014, Izaque Silva obteve 33.724 votos e ficou como suplente de Deputado Federal para a 55ª Legislatura (2015/2019) pela Coligação PSDB/DEM/PPS, no Estado de São Paulo.

O parlamentar retorna para a Casa de Leis prudentina após o titular da vaga na Câmara dos Deputados, Rodrigo Garcia, deixar o cargo que ocupava de Secretário Estadual de Habitação - sua exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira.

Para ocupar o cargo de deputado federal, Izaque Silva se licenciou do mandato de vereador nos termos do Artigo 39, Inciso IV, da Lei Orgânica do Município (LOM), e do Artigo 54, Inciso IV, do Regimento Interno da Câmara Municipal. Os dois dispositivos permitem a licença de um vereador "para exercer outro cargo eletivo federal ou estadual".

"O Izaque já foi recebido na Câmara Municipal pelos vereadores nessa sexta-feira. Tivemos uma boa conversa. Estamos felizes. É um homem que vem com uma bagagem, experiência, que vai nos ajudar mais ainda a administrar a Câmara Municipal", ressaltou o chefe do Legislativo prudentino, Enio Perrone.

Em nota, Izaque Silva agradeceu o apoio de familiares, amigos e assessores, e afirmou estar com sentimento "gratificante" de "dever cumprido". "Após um ano e um mês, encerrei na quinta-feira a minha passagem pela Câmara dos Deputados, em Brasília. Agora, retorno à Câmara Municipal de Presidente Prudente e reassumo como vereador. Já estou no sétimo mandato seguido, pois temos o compromisso com a comunidade", pontuou.

Durante o período em que Izaque Silva esteve em Brasília, seu cargo foi ocupado por Wellington Bozo, que é o 1º suplente de vereador pelo PSDB, após ter recebido 1.115 votos nas Eleições de 2016. "Gostaria de agradecer e de parabenizar o vereador Bozo, que exerceu o cargo neste período com muita galhardia, honestidade. Foi um parceiro que nós tivemos durante esse período", pontua.

Na manhã desta sexta-feira, o presidente da Câmara Municipal, vereador Enio Perrone, recebeu Izaque Silva em seu gabinete. Também estiveram presentes o vice-presidente da Casa de Leis, Demerson da Saúde, juntamente com os vereadores Mauro Neves, Natanael Gonzaga e William Leite. Além do vereador de Regente Feijó José Antonio Ceolin, do supervisor Legislativo Reinaldo Ruas e o assessor parlamentar Celso Fernandes.

Histórico

Izaque Silva foi eleito vereador pelo sétimo mandato consecutivo com 3.791 votos nas eleições de 2016. Foi a segunda vez que conseguiu ser o mais votado em Presidente Prudente - a primeira ocorreu na anterior, nas eleições de 2012, quando obteve 3.761 votos. O parlamentar também exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal no biênio 2009/2010.

Confira nos arquivos abaixo a exoneração de Rodrigo Garcia e o ofício do vereador Izaque Silva.

Arquivos para Download

Exoneração
Ofício Izaque Silva

Reportar erro

Próxima Sessão

Sessão Ordinária


28/05/2018