Data: 01/01/2010 08:00:00
Felício Tarabay

Enviar esta notícia para um amigo

Webline Sistemas

Ex-Presidente  Felício Tarabay

 

Período: 01/01/1948 a 10/03/1949

 

Felício Tarabay foi o 11º Presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, cargo que passou a ocupar no dia 1º de Janeiro de 1948. Ele havia sido eleito para o quatriênio que se iniciou em 01/01/1948 para terminar em 31/12/51, mas renunciou assim que deixou a presidência, convocado pelo então governador de São Paulo, Adhemar Pereira de Barros, para ser seu chefe de gabinete.

Dentro da história de Presidente Prudente tem um capitulo especial devido a sua atuação em favor do progresso da cidade. Alem de presidente da edilidade, exerceu o cargo de prefeito municipal. Como empresário, foi um dos proprietários da Companhia de Força e Luz da Empresa Telefônica, as quais ajudou a fundar.

Participou ativamente da construção da Santa Casa, colaborou para que escolas fossem criadas e exerceu o cargo de deputado estadual. Sua morte, ocasionada por moléstia que até hoje a medicina ainda se debate para encontrar remédio que a cure, causou profunda consternação entre os prudentinos e o povo da Alta Sorocabana.

 

Reportar erro

Vereadores - VIGÉSIMA PRIMEIRA CÂMARA - 17ª LEGISLATURA
Vereadores Licenciados da Legislatura
Próxima Sessão

Sessão Ordinária


/ /