• ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE - PSD
  • Vereadores
    VIGÉSIMA PRIMEIRA CÂMARA - 17ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE
Data: 28/03/2018 Hora: 17:01:34
Por: Maycon Morano, assessor de Comunicação Social da Câmara Municipal
Câmara homenageará escola por representar Brasil em projeto da ONU

Enviar esta notícia para um amigo

Foto:Reprodução/Site Reciclart

A 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente homenageará, com a entrega de Cartão de Prata, a E.E. Profª Maria Luiza Formozinho Ribeiro, por representar o Brasil em Nova York (EUA), no Projeto "Global Classroom STEAM Challenge" promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Na ocasião, também serão homenageados os alunos e professores envolvidos no projeto, com a entrega de Diplomas de Honra ao Mérito.

A entrega ocorrerá em Sessão Informal, durante uma Sessão Ordinária, em data ainda a ser agendada. O Requerimento Nº 03509/17, que concede a homenagem, foi aprovado na Sessão Ordinária do dia 15 de fevereiro e é de autoria do vereador William Leite.

O objetivo do projeto da ONU é "apresentar soluções para os problemas que afetam os centros urbanos com o desenvolvimento de um site chamado Riciclart, que fornece informações de como obter resíduos sólidos para fazer arte".

O grupo é formado por 15 estudantes e três professores, conforme aponta o site do projeto: www.reciclart.space. Eles foram selecionados "para fazer parte de um projeto em parceria com a ONU, IVECA e Samsung-American. Nesse projeto teríamos que encontrar uma solução para um problema local baseado na "Sustainable Development Goals 3", bem-estar e saúde", aponta o texto.

"A partir de pesquisas locais, percebemos que o lixo era muito desperdiçado fazendo com que tivéssemos a ideia de usar o lixo reciclável para a criação de artesanato. Para empregar um melhor destino a este 'lixo' criamos o site com o objetivo de comunicação entre os artesãos e a comunidade prudentina. Este site também tem a função de expor os produtos confeccionados pelos artesãos, permitindo o 'sustainable market'", expõe os alunos no site.

Para aprovar a homenagem, o vereador William Leite justificou no requerimento que é dever do Poder Legislativo reconhecer e incentivar ações como esta. "Devemos incentivar a educação e o desenvolvimento tecnológico, reconhecendo os bons trabalhos desenvolvidos em nossa comunidade que levam o nome de Presidente Prudente, do Estado de São Paulo e do Brasil ao Mundo", pontuou.

Reportar erro

Próxima Sessão

Sessão Ordinária


06/08/2018