• ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE - PSD
  • Vereadores
    VIGÉSIMA PRIMEIRA CÂMARA - 17ª LEGISLATURA
    Presidente Atual
    ENIO LUIZ TENÓRIO PERRONE
Data: 03/05/2018 Hora: 03:09:21
Por: Maycon Morano, assessor de Comunicação Social da Câmara Municipal
População entrega 4 mil assinaturas contra mudanças de Prontos Atendimentos

Enviar esta notícia para um amigo

Foto:Comunicação CMPP

A Sessão Ordinária dessa quarta-feira (2) da Câmara Municipal de Presidente Prudente foi marcada pelo recebimento de cerca de 4 mil assinaturas de munícipes de Presidente Prudente que se declararam contrários às mudanças de horários de atendimentos dos Prontos Atendimentos do Jardim Santana e do Cohabão, anunciados recentemente pela Secretaria Municipal de Saúde.

"Somente comigo, já tenho aproximadamente 2,5 mil assinaturas de abaixo-assinado que várias pessoas recolheram pela cidade. E hoje, o padre João Pereira, pároco da Paróquia Bom Jesus de Pirapora, na Vila industrial, vem trazer para estes vereadores mais 1,5 mil assinaturas da comunidade", destacou o vereador Anderson Silva da Tribuna da Casa de Leis.

O parlamentar fez uso da palavra para justificar a aprovação do Requerimento de Informações Nº 4415/17, de sua autoria, que foi aceito pelo Plenário logo em seguida. O documento pede informações ao Executivo sobre a quantidade de imóveis alugados pelo município, além de suas finalidades; datas de início, término e valores dos contratos; e, ainda, o motivo de prédios públicos estarem desativados.

"Meu requerimento tem o objetivo de demonstrar, por meio de números reais, que é possível fazer economia no município. Cortar gastos em vários setores. Na Saúde não! Na Saúde temos que ampliar os valores de investimentos. Já disse aqui uma vez e volto a repetir: porta de Saúde não se fecha; unidade de saúde se abre", ressaltou Anderson Silva em sua fala.

Durante o uso da palavra do vereador Anderson Silva, o presidente da Casa, vereador Enio Perrone, permitiu que o padre João Pereira adentrasse ao Plenário para entregar um ofício e o abaixo-assinado ao vereador.

O texto do ofício faz "um apelo desesperado" ao senhor prefeito Nelson Roberto Bugalho, para "que não sejam alterados" os horários de atendimentos dos Prontos Atendimentos do Jardim Santana e da Cohab. "Essa redução de atendimento trará problemas graves para a população carente que reside nestas duas regiões (leste e oeste) da nossa cidade, considerando que a saúde é uma necessidade primária do ser humano e que muitas vezes, é urgente a emergência", pontua o ofício lido em Sessão Ordinária.

Além deste documento, os vereadores da 17ª Legislatura também receberam durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira um grupo composto pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Presidente Prudente, Fábio Ortiz, juntamente com os munícipes Luis Fernando Gesse, Marcele Botelho e Suze Lopes.

Reportar erro

Próxima Sessão

Sessão Ordinária


20/08/2018