Data: 08/08/2018 15:17:49
Por: Maycon Morano, assessor de Comunicação Social da Câmara Municipal
PL aprovado cria semana de luta contra DSTs em jovens e adolescentes

Enviar esta notícia para um amigo

Foto:Arquivo/Comunicação CMPP

Elza do Gás é a vereadora autora da matéria

Por meio do Projeto de Lei Nº 552/17, de iniciativa da vereadora Elza do Gás, será criada em Presidente Prudente a "Semana Municipal de Luta e Prevenção contra Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) em Jovens e Adolescentes", a ser comemorada anualmente na primeira semana de dezembro.

O PL foi apreciado e aprovado pelos vereadores da 17ª Legislatura, em discussão única, durante a ordem do dia da Sessão Ordinária dessa segunda-feira (6).

"As mudanças ocorridas nas últimas décadas têm alterado o perfil das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), transformando seu controle em um problema de saúde pública, não apenas por sua alta incidência e prevalência, mas por suas consequências, como as complicações psicossociais e econômicas, pois acometem a grande parcela da sociedade em idade produtiva e reprodutiva. Por isso, são consideradas doenças de alta transcendência, ou seja, tem alta morbimortalidade, impacto psicológico e trazem perdas do ponto de vista econômico", apontou Elza do Gás em sua justificativa anexa ao projetos.

No documento, a parlamentar também alertou que a incidência entre adolescentes tem aumentado no Brasil. "Estão entre os principais agravos que podem comprometer sua saúde, pois, nesta fase, a atividade sexual normalmente é mais intensa e nem sempre acompanhada de práticas preventivas", ponderou.

"Considerando a magnitude do problema e buscando contribuir pata o fortalecimento da saúde sexual dos adolescentes, o presente projeto tem por objetivo difundir o conhecimento das adolescentes sobre as DSTs e suas formas de transmissão, assim como o uso do preservativo e o cuidado da saúde", finalizou Elza do Gás em sua justificativa.

Confira no arquivo abaixo a íntegra do Projeto de Lei, juntamente com a justificativa da vereadora autora da matéria.

Arquivos para Download

PL N? 552/17

Reportar erro

Vereadores - VIGÉSIMA PRIMEIRA CÂMARA - 17ª LEGISLATURA
Vereadores Licenciados da Legislatura
Próxima Sessão

Sessão Ordinária


/ /