Data: 11/09/2018 Hora: 02:44:32
Câmara aprova PLs para financiamento de construção do Camelódromo
Parlamentares receberam boxistas que entregaram documento pedindo aprovação dos textos

Boxistas do Camelódromo acompanharam sessão dessa segunda-feira e se reuniram com os vereadores

A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou dois Projetos de Lei de autoria do prefeito Nelson Roberto Bugalho que autorizam o município a realizar "operação de crédito" no valor de R$ 4,5 milhões, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), junto à Caixa Econômica Federal. De acordo com os textos, o financiamento será destinado para a construção do Shopping Popular (Camelódromo), na Praça da Bandeira.

Os Projetos de Lei Nº 633/17 e Nº 632/17 foram apreciados, já em dois turnos, com urgências durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (10). Antes da discussão das proposituras, os parlamentares prudentinos receberam um grupo de boxistas que estava presente. Os mesmos solicitaram a aprovação dos PLs e entregaram um "documento público" sobre o assunto, que foi anexado aos projetos.

Durante a reunião, os vereadores prudentinos externaram a preocupação da Casa sobre a proposta do prefeito Nelson Roberto Bugalho, como a falta de justificativa anexa aos Projetos de Leis de como será realizada a licitação; o tempo estimado da obra; quais e quantos boxes podem ser desalojados por conta da realização das reformas; quais as garantias de permanências dos atuais boxistas, entre outros posicionamentos.

Após a aprovação dos PLs, os vereadores fizeram uso da palavra, da Tribuna ou de sua própria mesa, para frisar e reafirmar estas preocupações publicamente, além de ficarem registradas na ata da Sessão Ordinária.

Os boxistas reconheceram a preocupação e incluíram os posicionamentos no documento. "Além da solicitação pela aprovação dos projetos referidos anteriormente, esclarecemos que os abaixo-assinados, representantes dos boxistas, assumem a responsabilidade e desencumbem os vereadores de qualquer situação indesejável adiante, sendo que estes representantes tratarão junto ao Executivo e, em sendo preciso junto ao Ministério Público do Estado, das preocupações elencadas na reunião com os vereadores", finalizaram os boxistas no texto.

O primeiro PL autoriza a inclusão do financiamento no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias; e o segundo a abertura do crédito especial na Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Confira nos arquivos abaixo os dois Projetos de Leis sobre o assunto e, ainda, o ofício assinado pelos boxistas, que foi anexo aos projetos.

Ofício Boxistas
PL Nº 632/17