Data: 06/11/2018 Hora: 03:11:57
Câmara fará audiência sobre PL de empréstimo de 46,8 milhões de dólares
Projeto de autoria do Executivo pede autorização para contratação de crédito junto ao Fonplata

A Câmara Municipal de Presidente Prudente realizará uma audiência pública para debater o Projeto de Lei Nº 687/17, de iniciativa do prefeito Nelson Roberto Bugalho. No texto, o chefe do Executivo pede autorização para o município realizar empréstimo no valor de US$ 46.880.000,00 (Quarenta e seis milhões, oitocentos e oitenta mil dólares dos Estados Unidos da América), junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

O encontro será na próxima sexta-feira (9), a partir das 19h, no Plenário "Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia", na Casa de Leis prudentina. A população poderá acompanhar e participar do evento, que também será transmitido ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente.

A decisão da realização da audiência ocorreu durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (5). Havia um pedido de urgência para a votação do projeto. O Requerimento de Urgência foi votado e rejeitado pelo Plenário.

Votaram a favor da urgência os vereadores Elza do Gás, José Geraldo de Souza (Geraldo da Padaria), José Tabosa, Natanael Gonzaga, Wellington Bozo e William Leite.

Já os vereadores que votaram contra a urgência foram: Adão Batista, Profª Alba Lucena Fernandes Gandia, Anderson Silva, Demerson Dias, Enio Perrone, Izaque Silva e Mauro Neves.

Com a maioria dos votos contrários ao Requerimento de Urgência, o projeto não foi votado na sessão dessa segunda-feira. Em seguida, decidiu-se por votação unânime pela realização da audiência pública na sexta-feira.

Projeto

De acordo com o texto do Projeto de Lei, esta "contratação de operação de crédito externo" junto ao Fonplata será empregada para "financiamento parcial do Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Presidente Prudente SP (+ Prudente)".

Na mensagem anexa ao PL, o chefe do Executivo pontua que este programa deverá desenvolver as seguintes obras no município: "macrodrenagem do Córrego do Veado; ampliação de infraestrutura viária (aberturas de avenidas); requalificação e adequação do quadrilátero central (acessibilidade a portadores de necessidades especiais e mobilidade urbana); e inovação tecnológica em gestão de políticas públicas".

Confira no arquivo abaixo o projeto de autoria do prefeito Nelson Roberto Bugalho na íntegra, com a mensagem.

PL Nº 687-17

19/11/2018