Data: 08/11/2018 Hora: 13:16:44
Audiência debate PL de empréstimo de 46,8 milhões de dólares
Entidades protocolaram ofícios com posicionamentos sobre o projeto de autoria do prefeito que tramit

Nessa sexta-feira (9), a 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente realiza audiência pública para debater o Projeto de Lei Nº 687/17, de iniciativa do prefeito Nelson Roberto Bugalho, que pede autorização para o município realizar empréstimo no valor de US$ 46.880.000,00 (Quarenta e seis milhões, oitocentos e oitenta mil dólares dos Estados Unidos da América), junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

O encontro será a partir das 19h, no Plenário "Dr. Francisco Lopes Gonçalves Correia", na Casa de Leis prudentina. A população poderá acompanhar e participar do evento, que também será transmitido ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: www.youtube.com/tvcamaradepresidenteprudente.

A decisão da realização da audiência ocorreu durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (5). No mesmo dia, os parlamentares se reuniram com munícipes e representantes de entidades.

Além disso, cinco entidades se manifestaram formalmente sobre o assunto, com ofícios que foram lidos em Plenário e anexados ao projeto: a União das Entidades de Presidente Prudente (UEPP); a diretoria regional do Ciesp; a liderança do Partido Novo no município; a Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente (Acipp); e a Aliança dos Movimentos Democráticos de Presidente Prudente. (Confira ao final desta matéria os ofícios na íntegra)

Projeto

De acordo com o texto do Projeto de Lei, esta "contratação de operação de crédito externo" junto ao Fonplata será empregada para "financiamento parcial do Desenvolvimento Urbano e Mobilidade de Presidente Prudente SP (+ Prudente)".

Na mensagem anexa ao PL, o chefe do Executivo pontua que este programa deverá desenvolver as seguintes obras no município: "macrodrenagem do Córrego do Veado; ampliação de infraestrutura viária (aberturas de avenidas); requalificação e adequação do quadrilátero central (acessibilidade a portadores de necessidades especiais e mobilidade urbana); e inovação tecnológica em gestão de políticas públicas".

Confira nos arquivos abaixo o projeto de autoria do prefeito Nelson Roberto Bugalho na íntegra, com a mensagem, além dos ofícios encaminhados pelas entidades prudentinas.

Of. Acipp
Of. Aliança