Data: 26/11/2018 23:12:38
Personalidades que trabalham em prol da igualdade racial recebem homenagem
Solenidade ocorreu em comemoração à Semana Municipal da Consciência Negra

Em comemoração à Semana Municipal da Consciência Negra, a 17ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente homenageou personalidades que contribuem e se destacam no município pelo trabalho em prol da igualdade racial e valorização da cultura negra.

A homenagem com a entrega de Cartão de Prata ocorreu em cumprimento às Leis Municipal Nº 8.972/2015 e Nº 9.245/2016, de iniciativa dos vereadores Profª Alba Lucena e Enio Perrone.

Receberam a honraria no dia 20 de novembro de 2018, em Sessão Solene: Diogo Silva dos Santos, Aparecido Pereira Brito e Fátima Marinho.

Além dos homenageados e dos autores das leis, também participaram da solenidade os vereadores Anderson Silva e Elza do Gás. A mesa também foi composta pelo presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial (Comir), Renato David; representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Helena Veiga Silvestre; e a diretora da Faclepp, Maria Helena Pereira Mirante, representando a reitoria da Unoeste.

A solenidade ocorreu no Salão Torre de Cristal, localizado no campus II da Universidade do Oeste Paulista.

Confira a íntegra da solenidade no vídeo abaixo, que está disponível no canal da TV Câmara no Youtube:

*Atualizada para inserção do vídeo acima.